segunda-feira, 25 de junho de 2018

Primeiro Prêmio Internacional para o curta-metragem "Ana"


Um final de semana  com felicidade de cinema parte 1

Esse final de semana foi especial demais, da sexta até o domingo por motivos pessoais e também profissionais, esse ultimo quesito destaco agora duas das conquistas maravilhosas que vivenciei através do audiovisual em trabalhos do ano passado :

Primeiramente e foco principal desse post é o curta-metragem  "Ana" , da diretora Manu Berlanga , produção desse que vos fala. Esse trabalho lindo ganhou seu primeiro  prêmio nessa sexta e de quebra foi prêmio internacional :D
A pelicula ganhou o prêmio no "Calcutá International Cult Film Festival" na categoria "Women's film - outstanding Achivement Award".
Cara, surreal demais um trabalho nosso ganhando o mundo, comunicar através da arte com pessoas lá na casa del carajo, nesse caso na  Índia. E porra, ser premiado ainda por cima? É uma sensação gostosa demais que dá um gás fodido pra continuar na luta.
E a categoria que ganhou, "filme feminino"  ( numa tradução livre) , cara... num momento que nem esse onde estamos vivendo essa quebra de uma cultura machista e de estupro,  cara, bom demais. Diretoras mulheres apavorando ao abordar temas de interesse não só feminino, mas de todo gênero pensante que tem que abrir os olhos e tratar as mina de igual... cara, feliz demais.
E outro motivo pra comemorar ainda mais é o fato de ser um festival Indiano,  porra, um país que tem um cinema fortíssimo como indústria :D
Para a diretora eu digo apenas uma coisa : palmas , chica, palmas. Você merece, mina.
Para a equipe eu digo : merecemos, suamos e tiramos leite de pedra. Nosso filme é lindo e tá aos poucos sendo recompensado e reconhecido.



Bom,  de novidade referente a esse trabalho por hora é  só.  A outra novidade eu deixo pro próximo post

Abraço

Leonardo Granado - um produtor feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário