quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Diária de Gravação do Curta-Metragem "Ana"


Com um muito de atraso venho aqui falar um pouco do curta "Ana", que rodamos mês passado nos dias 6,7 e 8 de Outubro. Essa demora se deu não só pela falta de tempo, mas só hoje a diretora liberou algumas fotos de Still.
"Ana" é um projeto muito especial, desafio que eu encarei a convite da diretora Manuela Berlanga, la hermana argentina com quem eu já havia trabalhado anteriormente produzindo ela no Institucional para o IFF - Instituto Fernando Fernandes;  e ainda no curta "Toda Coração" (outro projeto lindo que eu não postei nada ainda por não ter em mãos as fotos de Still). Projeto especial  e um gostoso desafio porque ele não só foi pensado/escrito/dirigido/produzido para ser apenas um Curta-metragem , mas também para se tornar futuramente um episódio piloto de seriado. Se tudo der certo e conseguirmos vender para algum canal o projeto, vem coisa boa por ai  :D
Mas, voltemos as diárias : foram 3 diárias cheias, demos o sangue suor e lágrimas pelo projeto. Gravamos em um AP na Vila Mariana, um escritório na Paulista e em um Café em Perdizes.
Foi uma experiência a qual me fez crescer ainda mais como produtor tendo em vista que nem tudo foram flores: houve sim seus perrengues e entraves, mas como diria um antigo professor meu : " saímos do outro lado". Houve situações que eu gostaria de ter evitado, que eu gostaria de me redimir, mas fica o aprendizado e a lição para que no futuro certas coisas não se repitam. Mas claro que há mais lembranças boas que as chateções. Ossos do oficio, né?

Abaixo seguem algumas fotos das diárias :


Rodar em 4k faz AAAA diferença  :o


Câmera totalmente pinada na barracuda.


Em destaque na foto, lidando com a barracuda, um cara que a cada dia cresce mais no meu conceito e no meu coração : João Muller . Dessa vez como nosso Gaffer.


Eu e Pedro Raposo, mineirinho e 1º Assistente de Direção que nem quis olhar pra foto rsrsrs



 Nossa diretora Manuela Berlanga e o Operador de Câmera Adriano Venâncio


 Nossas protagonistas, da esquerda pra direita : Vitoria Ferraz, Renata Jision e Jeyne Stakflett



Em destaque nosso Diretor de Fotografia , Nelson Kao


E aquela velha máxima : "Se a diretora está feliz e rindo, meu trabalho aqui está completo".

No geral foi um projeto que adorei ter trabalhado e que ainda está em processo de gestação/mutação. Vamos ver o que vai rolar no futuro. Assim que houver novidades eu volto aqui para falar desse projeto  ;)


Leonardo Granado - Produtor.

PS: Décimo Segundo Curta produzido por mim e contando   :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário