quarta-feira, 19 de abril de 2017

Cannes 2016 - Short Film Corner

Repostando do blog original : http://leonardogranadoprodutor.zip.net/
Postagem original em 05/04/16




Court Métrage Short Film Corner - Festival de Cannes 2016.
Novidade mor da semana? Cannes  2016!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ganhamos nosso quarto selinho de qualidade pro nosso curta "Tudo Que Você Ama Lhe Será Arrebatado, e o primeiro internacional. O trabalho foi aceito no Short Corner do Festival de Cannes desse ano. Legal
É a segunda vez que eu participo com um trabalho meu nesse festival, em 2014 também estivemos lá no Short Corner com o curta "Closure- Todo Fim", dirigido pelo querido Bruno Fai onde eu produzi e também fiz assistência de direção, mas diferente daquela vez, hoje eu entendo melhor o que é Short Corner de Cannes e o quão realmente é importante estar dentro dele.
Dessa segunda vez, com esse projeto tão autoral e pessoal, a felicidade é inexplicável, semelhante ao sentimento de surreal que bateu quando recebi o e-mail de confirmação. Eu achava que nada ia superar a felicidade que eu senti quando nós ganhamos com esse mesmo trabalho dois prêmios em Dezembro passado pelo Festival Mairicine, mas na hora que a ficha caiu sobre o Short Corner eu entrei em extase. E já comecei a avisar a equipe. E agora venho dividir tudo isso com vocês aqui no blog, depois de encher o saco de uma das integrantes da equipe pra fazer o pôster novo com os louros dos festivais que vivenciamos e o selo do Short Corner. 



Aproveito esse espaço também para agradecer mais uma vez a todos que participaram da realização desse curta, foi uma experiencia agradavel por demais, realização de um sonho que só foi possivel graças a cada um de vocês. Obrigado em especial aos outros dois "pais" desse meu filho, Lucas Tomaz Neves e Samantha Carvalho. Luquinha, vc sabe o quanto tamo junto, você sabe que sem a sua direção esse curta tava perdido.
Outra pessoa que merece ser erguida nos ombros da equipe toda é a Dárida Mirella Faggi, que me deu o set dos sonhos quando transformou em imagens tudo que ela imaginou comigo e com o Lucas ou em separado. Minha diretora de arte favorita, que perdoou eu errar a nomenclatura da sua função duas vezes em inglês e ainda teve a paciência de refazer o poster quantas vezes eu pedi.
Equipe de fotografia também, sem os talentos do meu querido Guily Machovec e do meu irmão de alma Luiz Luna esse curta não teria ficado tão bonito visualmente.
Agradeço também a Operahaus , Instituto de Cinema, que nos apoiou desde o começo cedendo não só espaço e material, mas também orientação e incentivo.
E também, claro, todos os outros membros da equipe, Eduardo Tocha. Leonardo Horta .Milly Viana, Silvia Kiefer,Edgard Mancini, Fabio Souto , Meg Pires, Vinicius Sperandio, Felipe Vergili e Bruna Alves. Vocês são donos de cada folhinha de louro das seleções oficias que já temos e as que ainda vamos buscar.
Obrigado!!!




Tudo Que Você ama Lhe Será Arrebatado.
Seleções oficiais : 3 - 3º FAB, 9º Curta Cabo Frio e 1ºFestival de Cinema Mairicine
Premios : 2 - Melhor Curta-Metragem e Melhor Atuação para Eduardo Tocha no 1º Festival de Cinema Mairicine
Short Film Corner Cannes 2016




E por hoje é só, espero que as próximas novidades sejam tão boas quanto

Leonardo Granado - Produtor
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário