terça-feira, 18 de abril de 2017

Videoclipe "Viver", da dupla Sinergia D



Repostando do blogo original : http://leonardogranadoprodutor.zip.net/
Postagem original datada em 14/05/13



Finalmente posso falar sobre este novo trabalho, agora que ele já está no ar pra todo mundo ver e também ouvir: o videoclipe “Viver”, da dupla carioca Sinergia D, dirigido por Alan Ricardo Rodrigues.
Esse foi mais um trabalho pela Seven, onde coincidentemente eu vi chegando desde o começo e sabia que ia ser nosso. Eu tava editando o documentário no final do ano passado na produtora , quando os clientes ( a dupla) vieram nos visitar para falar do projeto e pedir um orçamento. Sei lá, acho que tive uma sensação desde o começo que eles iam fechar com a gente, pois senti  que a conversa deles com o nosso diretor, o Alan ,flui bastante, foi uma troca muito boa de energia e afinidades (palavra da própria Shai, cantora e futura cliente).  Daí tá, foi orçado quanto que seria pra fazer o videoclipe incluindo gravações e computação gráfica, pra alguns dias depois vir a resposta positiva. Daí foi mãos a obra.
Lembro com carinho da primeira reunião da equipe de criação da Seven, onde o Alan me convidou a assistir e dar pitacos também.  E depois veio a pauleira: manufaturar aqueles equipamentos de gravação que eu mostrei no post anterior. E foi ali que o trabalho foi ficando mais filhote meu também,  pois depois de orçar material e comprar, sentar e fazer com as mãos aquilo tudo ( com a ajuda/guia/liderança/show  do sempre fiel e imprescindível Luiz Luna) foi literalmente produzir algo, criar algo do  nada apenas com matérias diversos. Aquela coisa meio “homens e suas ferramentas de trabalho”, sabe? Testosterona foi a mil, pena que eu tava solteiro rsrsrs.
Missão dada, missão cumprida. Chegou a hora das gravações.
A primeira diária, aqui em São Paulo (em uma casa no Ipiranga, se não me engano) foi uma das diárias de gravação mais gostosa da minha vida. Porque, como não tinha captação de som, resolvemos ligar a vitrola. E gravamos a tarde inteira ouvindo vinis do Elvis. Cara, eu nunca vou esquecer essa diária, a melhor e mais fluida da minha vida ( mesmo eu passando mal  de tanto calor e sendo expulso do SET  pelo meu diretor que achava que eu ia desmaiar rsrsrs).
Já a segunda diária foi em Osasco, no parque Chico Mendes. Outra gravação sem grandes problemas, dia gostoso e onde TUDO fluiu bem. A equipe redondinha, se entendendo bem, os cantores mais a vontade... outra gravação inesquecível.
Ao termino dessa diária rolou uma reunião com toda equipe, feedback do que deu certo e o que não deu nas duas diárias (tradição boa, útil e necessária  que trazemos da época das gravações do documentário)  e nessa reunião teve também um gostinho de vitória, de missão cumprida e comemoração de leve.Porque foi o primeiro cliente que atendemos também com live action e tudo saindo tão bem e a contento só nos deus mais gás para o que nem sabiamos ainda que nos aguardava. 

Posto aqui algumas imagens e fotos :


 Luiz Luna , diretor de fotografia, Montando nosso Traveling e Grua Homemade
 

Nosso querido diretor Alan Ricardo Rodrigues e Luiz Luna 


 Luiz Luna, eu e a nascente do rio rsrsrsrs


O Traveling ficou bonito pra cacete

Abaixo seguem algumas imagens do produto final:
 





E por hoje é só 

Leonardo Granado - Produtor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário