quarta-feira, 19 de abril de 2017

Curta Premiado

Repostando do blog original : http://leonardogranadoprodutor.zip.net/
Postagem original em 05/10/16





É com o coração cheio de felicidade e ainda batendo mais rápido e com muito orgulho que eu venho dividir aqui a felicidade que é ter sido prêmiado dentro do Festival Festicini 2016.
Dia 30 de Setembro rolou a prêmiação do 2º Festicini - Festival de Cinema Independente , na cidade de Sumaré / SP. Nesse festival o meu curta "Tudo que você ama lhe será arrebatado", direção minha e do meu brother Lucas Tomaz Neves, estava concorrendo em duas categorias : Melhor Ator ( Eduardo Tocha) e Melhor Roteiro Adaptado ( trabalho meu e do Lucas) . E não é que levamos o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado? :D

Infelizmente tanto eu quanto o Lucas estávamos impossibilitados de viajar até Sumaré para participar da premiação, mas a ansiedade tava a mil. Lembro que eles começaram a postar na pagina do Facebook do festival os ganhadores, de cinco em cinco minutos na manhã de sábado. E eu tava on-line, virado da noite anterior. E eu atualizava a página de cinco em cinco minutos para ver se saia as categorias nas quais estávamos concorrendo. E que agonia quando demorava seis minutos. E que agonia até chegar nas nossas categorias. E a categoria na qual vencemos foi só uma das últimas a ser anunciada, de 18 categorias.É judiar do coração, né?

E quando saiu que levamos na categoria "Melhor Roteiro Adaptado", cara, o mundo parou por um segundo. Passou um filminho na minha cabeça de todo o processo que foi a produção desse longa, desde a escolha do conto do Stephen King até ver o primeiro corte pronto, passando pela ansiedade da espera da autorização do autor para filmar e ainda seleção de elenco, ensaios, etc etc. Deu vontade de chorar. Esse curta é tão especial para mim, tão querido, e esse prêmio meu e do Lucas , pro nosso roteiro escrito a quatro mãos, veio coroar esse processo de um pouco mais de dois anos desde a pré produção. E desde então tantos momentos incríveis esse curta me proporcionou : a catarse dos ensaios, entrar no set dos sonhos projetado pela Dárida Faggi, ver as cenas que adaptamos criar vida, os festivais, os prêmios...

Esse foi o 4º prêmio que o nosso curta levou : Melhor filme e Melhor atuação no 1º Festival Mairicini de Cinema 2015, Best Sound Designer no 12 Months Film Festival da Romênia e agora Melhor Roteiro Adaptado no 2º Festicini. E esse prêmio em especial veio para coroar. Tão difícil você adaptar uma obra de outro autor, ainda mais um cara do calibre do Stephen King. É uma responsa, você se cobra a cada vez que reler o texto. E eu, fã assumido do autor, me cobrava ainda mais. E tivemos a ousadia de nos dar licença poética criando passagens e cenas que não estão no conto para assim melhor fazer entender uma obra tão introspectiva, difícil de roteirizar. Foi foda demais ver esse processo de roteirizar/adaptar ser reconhecido e premiado.Mais um motivo para me orgulhar desse curta que já me trouxe tantas alegrias.
"Tudo Que Você Ama Lhe Será Arrebatado", um filme curto de Lucas Tomaz Neves e Leonardo Granado : 8 festivais, 6 seleções oficiais, 5 indicações ( Melhor Filme , Melhor roteiro adaptado, Melhor Ator, Melhor Atuação e Melhor Designer de Som) e 4 prêmios ( Melhor Designer de Som no 12 Months Film Festival, da Romênia; e Melhor Filme e Melhor Atuação no 1º Festival de Cinema Mairicine; Melhor Roteiro Adaptado no 2º Festicini 2016)

E contando :D

Leonardo Granado - Produtor

Nenhum comentário:

Postar um comentário