terça-feira, 18 de abril de 2017

Diária de Gravação : Longa-metragem "Gosto de Fel"

Repostando do blog original : http://leonardogranadoprodutor.zip.net/
Postagem original datada em 28/05/13


Claquete antes da minha primeira cena dentro desse projeto


Outro Longa metragem nesse ano abençoado que está sendo 2013: Gosto de Fel, de Beto Besant.

E novamente, indicação de Beto Perocini.

Segue abaixo a sinopse :

"Um assassino em série aterroriza a cidade, emasculando dezenas de homens. O delegado Silveira (Flávio Galvão) investiga o caso junto do médico legista Wanderley (Caco Ciocler). Silveira tem no perito Feitosa (Bruno Giordano) seu maior aliado para que possa atingir seus objetivos sem qualquer escrúpulo.
Maurício (Eduardo Scheck) passa os dias cuidando de sua mãe doente e é enfermeiro particular de João (Ney Matogrosso). Um homem velho, paralítico, rabugento e extremamente prepotente.
Paralelamente, Vera (Maria Rocha) se prostitui para cuidar de seu filho (Giovanni Dias) e de um menino de rua (Lucas Rocha), que está no limite da marginalidade devido à influência de seu amigo Lacraia (Felipe Falanga).Pouco a pouco, as histórias vão se cruzando. Como numa teia de aranha, onde ninguém sairá ileso."

Esse projeto já ta rolando há algum tempo e assim como o “Diário de um Exorcista”, entrei mais uma vez na reta final e só lamento, pois esse era outro projeto que eu queria ter entrado no começo. A equipe é bacana, elenco afinado, ambiente muito gostoso de trabalhar. Minha participação até então foram de 3 diárias de gravação, todas na cidade de Ribeirão Pires rodadas nesse final de semana 24,25 e 26 de maio.

Primeiro dia, foi muito sossegado, duas cenas internas na parte da manhã e de tarde/ noite duas externas. As externas foram com elenco infantil, 3 garotos, e um senhor de idade, figurino de época e fachada de casa no estilo colonial, muito legal mesmo a experiência.


Beto Besant (Diretor) e Eduardo Scheck (Ator)

Segundo dia, duas cenas a serem filmadas: ambas sem dialogo, mas o que não ajudou pra facilitar, pois a primeira foi em um hospital de Ribeirão. Foi uma experiência inusitada, eu tendo que coreografar as enfermeiras que passavam, o ator que fazia o medico, fiz uma pontinha também passando. Foi inusitado, mas acabou dando tudo certo. Já a segunda cena foi uma externa, em um condomínio fechado, mas a dificuldade nessa cena na verdade foi o cansaço da equipe, pois já era de madrugada.



 Mais uma foto rapidinha da claquete antes de mais um take

No terceiro dia foi apenas uma cena: externa de dia, com dialogo, mas simples de fazer, nada muito complicado. Tinha sim que ter cuidado com o transito, tentar parar, mas era impossível. Quando queríamos que parassem eles desviavam e continuavam andando até chegar próximo da equipe e passar beeeeem devagar, quase parando, a fim de ver o que tava acontecendo. Dava raiva, mas normal. Pelo menos os FDPs que buzinavam ou gritavam pra atrapalhar foram poucos. Ossos do oficio.

Beto Besant (Diretor) e Beto Perocini (Diretor de Fotografia)


Leonardo Granado (Assistente de Direção) , Ray Miranda (Maquiadora) , Maria Rocha (Atriz) e Eduardo Scheck (Ator)



Lucas Rocha (Ator) , Leonardo Granado (Assistente de Direção), Beto Besant (Diretor) e Beto Perocini (Diretor de Fotografia)

E foi isso. Nas próximas gravações eu posto de novo algumas fotos e quem sabe um vídeo de making of.

Leonardo Granado - Produtor

Nenhum comentário:

Postar um comentário