terça-feira, 18 de abril de 2017

Díaria de Gravação : Longa-metragem "O Diário de um Exorcista"

Repostando do blog original : http://leonardogranadoprodutor.zip.net/
Postagem original datada em 19/09/13



21 de agosto de 2013 = A DIÁRIA MAIS FODA DA MINHA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!! PURO ROCK N ROLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Senhoras e Senhoras, "Diário de um Exorcista" de Renato Siqueira.

Por que a mais foda da minha vida? Eu como fã de livro de terror, filme de terror e até mesmo jogos de terror poderia ficar horas aqui explicando o porque ( não que eu vá me furtar disso) mas, como bem dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, comecemos com uma imagem para adoçar a curiosidade alheia:


Atriz contorcionista!!!!


ACONTECEU DIANTE DOS MEUS OLHOS!!!!! E NÃO ERA TRUQUE DE CINEMA, POOOOORRAAAAA!!!!!!
Foi o meu primeiro exorcismo  :D

Brincadeiras a parte, essa foi uma diária inesquecível em muitos aspectos. Atuação redondinha, atriz contorcionista, direção de arte impecável, direção impecável, cara, sem palavras para elogiar o diretor Renato Siqueira. Na boa, ele subiu mil pontos no meu conceito depois dessa diária. Ele que também produz fez um puta trabalho de produção junto com o Beto Perocini. Eu de assistente lá dei meu sangue pra ficar á altura.

A locação era mais uma vez a Igreja Nossa Senhora do Ó, onde fomos tão felizes naquela gravação anterior que postei no blog um tempo atrás. Começamos o dia com um dialogo entre três personagens se conhecendo na sacristia. Depois fomos para o porão da igreja. PORÃO. Ele por si só já é sinistro visualmente, confesso que dá uma sensação estranha estar nele, mas fotografa bem pra caramba. E o mais legal desse porão é o porque da existência dele: ele foi construido durante a Segunda Guerra Mundial com medo de invasão alemã. Então é um porão com um corredor que dá lá longe, liga a outro prédio por conta desse medo. Animal né? Segue uma foto desse porão:


 Porão da Igreja da Freguesia do Ó. Não parece, mas sou eu ali no meio rsrsrs


Depois dessas duas cenas, a cereja do bolo: o encontro com a possuída e o ritual de exorcismo.

Fomos pra torre da igreja, lá no alto e começamos a arte. Posicionamos a cruz no chão, passa texto e bora. Inexplicável qual foi a sensação de estar presenciando aquilo. Reza em latim, atriz contorcionista, método de exorcismo proibido pelo Vaticano ( sem spoilers, mas que é foda e faz sentido, faz) ... cara. Privilegiado. É como me senti ao dar o último corta. E ainda vou agradecer de forma apropriada, com palavras apropriadas o diretor. Renato, vc tá realizando um sonho. Faltam poucas diárias para acabar e eu já me sinto órfão. Saudade antecipada já.

Abaixo segue algumas fotos:


Surreal demais.


Beto Perocini (Diretor de Fotografia) e Renato Siqueira (Diretor) preparando a atriz para mais um take

E essa foi a diária mais foda da minha vida e DUVIDO que alguma outra venha a superar. Sempre vai ter melhor depois dessa, mas essa eu tenho certeza que vai ser um capitulo a parte.

Leonardo Granado - Produtor

Nenhum comentário:

Postar um comentário