terça-feira, 18 de abril de 2017

Diária de Gravação: Curta-metragem "Tudo Que Você Ama Lhe Será Arrebatado"

Repostando do blog original : http://leonardogranadoprodutor.zip.net/
Postagem original em 03/03/15





 O bendito caderninho ...

E como tudo que é bom uma hora acaba, esse momento mágico de realizar um projeto pessoal chegou ao fim : domingo gravamos a última diária do curta "Tudo que você ama lhe será arrebatado" baseado no conto homônimo de Stephen King.

Recapitulando : Em busca de um projeto foda para dar um próximo passo na minha carreira como produtor, fui atrás da autorização para adaptar esse conto do autor americano bestseller Stephen King. Depois de muitos trâmites legais, consegui autorização e cá estou eu para relatar a experiência inesquecível que foi transformar em produto audiovisual o trabalho de um autor que eu admiro demais. Produzido através da Operahaus, eu e o Lucas Neves na dobradinha Direção e Roteiro, Guily Machovec na direção de fotografia e Dárida Faggi na Direção de Arte,orquestrados pela produtora Samantha Carvalho junto desse que vos fala.Tiramos do papel esse projeto duas vezes, do livro e do nosso projeto,  e foi um curta super gostoso de gravar.

Essa segunda e última diária não foi um desafio logístico como a primeira, a primeira tinha aquele lance de ser dentro de um banheiro grande desses de posto de gasolina e produzir grafites, ambiente, etc etc. Essa segunda não, tinha seu grau de dificuldade sim, mas tava mais no âmbito da atuação e foi ai que pesou mais e senti na pele mesmo o resultado do trabalho de diretor. Resultado de ensaios e mais ensaios vi na hora ali e, cara, que recompensador.Senti ali em set que tudo que eu e o Lucas tínhamos para tirar do Eduardo, nós tiramos. O curta é o nosso melhor hoje, tanto da parte de direção quanto todo o resto da equipe. Todos que se doaram, seu suor tá impresso nesse curta. E assim como no "Perto e Profundo", a harmonia no set era algo palpável. Também, não é pra menos, essa equipe tem como DNA integrantes chaves do "PP" e quando estamos trabalhando do lado de quem gostamos e respeitamos na mesma intensidade, chega a se prazeroso como um dia de folga.Para essa equipe,  esses amigos, eu deixo registrado meu eterno obrigado. Obrigado por acreditar e abraçar esse projeto comigo, obrigado pela dedicação e obrigado por abrilhantar esse projeto com seu talento e presença. Sintam-se todos devidamente abraçados e ouvindo meu obrigado de perto ( de novo).

E bora falar da diária em si. Como disse, os desafios foram outros, mas tudo que foi planejado aconteceu : planos de câmera diferentes e inusitados, homenagem a diretor foda, a locação dos sonhos, a externa onde e como queríamos. Bom demais. Teve percalços? Claro, sempre tem. Tiveram erros? Claro, maioria meus. Mas foi uma diária pra ficar na memória. Mais uma vez, até morcego tinha dando rasante na minha cabeça rsrsrsrs ( momento "Diário de um Exorcista").

Segue abaixo algumas fotos dessa diária e da minha equipe dream team, algumas fotos de Silvia Kiefer e outras por Luiz Luna:




Leonardo Granado (Produtor / Diretor / Roteirista)


 Lucas Tomaz Neves (Diretor/ Roteirista)


 Guily Machovec (Diretor de Fotografia)



 Dárida Faggi (Diretora de Arte)



 Luiz Luna (Assistente de Fotografia e Fotógrafo Still)


 Eduardo Tocha (Ator)


 Edgard Mancini (Assistente de Direção) e Leonardo Granado (Produtor e Diretor)



Edu concentrando



Enquanto esperamos o Guily escolher o melhor plano a gente se multiplica na preguiça rsrsrs



Lucas lapidando nosso protagonista



A mais que querida Silvia Kiefer (Figurinista e Fotógrafa de Still)



 A gente também te ama Guily


 Nossa atriz literalmente pau pra toda obra, Milly Viana




Aquele triste olhar de "PQP, tá quase acabando"

 
E foi isso. "Acabou". Quando rolou o último "corta", confesso que rolou até uma bad da minha parte. Precisei ficar mais quieto um pouco, me afastar e ponderar isso. Cheguei a me questionar se eu porventura não estava satisfeito, se porventura eu achava que eu não tinha dado o meu melhor. Mas um pouco depois eu entendi o que eu tava sentindo. Tava era doendo mesmo. Eu tenho sim certeza que dei o meu melhor. Estou sim satisfeito com o resultado. Dá pra melhorar?Claro, sempre, mas como disse antes, esse é o nosso melhor hoje. Tiveram erros?Claro, muitos, mas a maioria meus. Os acertos foram da equipe como um todo. O que eu tava sentindo naquela hora era o "corte do cordão umbilical". E dói, dói pra caralho. Mas esse "filho" tai no mundo agora. Tá na hora de limpar, vestir pra receber visitas. Bora deixar esse "filho" ganhar o mundo. E que venham "irmãos"

Termino reiterando meu agradecimento a essa equipe. Obrigado pela dedicação, pela presença e por abrilhantar esse projeto com o seu talento. Eu nunca vou esquecer do quanto você se dedicou.Obrigado e até o próximo.

Leonardo Granado - Produtor e Diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário