quarta-feira, 19 de abril de 2017

Diária de Gravação : Curta-metragem "Bloody Boomerang"

Repostando do blog original : http://leonardogranadoprodutor.zip.net/
Postagem original em 19/08/15





Venho hoje, depois de muito tempo ausente (novamente por falta de tempo), trazer mais uma novidade super agradável na minha trajetória dentro do audiovisual : o curta-metragem "Bloody Boomerang".

Dirigido por Elder Fraga, esse curta conta a historia de James, um estrangeiro, que sai para uma festa disposto a encontrar garotas. James pensa ter tirado a sorte grande quando Tamis, a mais bonita do lugar, lhe corresponde com sorrisos, e a conversa entre os dois embala. Mas, ela vem com um papo estranho: "que tal matarmos alguém?".

Premissa legal, né?Esse é um projeto que tá quase finalizando a edição e se preparando pra ser apresentado ao mundo dentro de festivais. E eu me sinto muito sortudo por cair num projeto desses, ainda mais do jeito que eu cai , literalmente de paraquedas : com parceria com a Operahaus, esse curta eu tava apenas mediando essa ponte entre a equipe e o pessoal da Opera uma vez que a Silvia Kiefer (ex-aluna da Opera também) era a produtora desse curta e ia pegar uns equipamentos da Opera e também indicações de ex-alunos para trabalhar no projeto. Mas lá pelos 45 ' do segundo tempo ela me faz o convite se eu também não queria participar da equipe. A agenda tava livre nos dias de gravação e eu tava com saudades de pisar em set (desde a gravação do "Tudo que você ama lhe será arrebatado" em janeiro que eu não entrava em Set) então eu topei sem nem pensar duas vezes. E ainda consegui indicar e colocar na equipe de fotografia o meu brother / irmão Luiz Luna.
Entrei pro projeto como Assistente de produção da Silvia e foi uma puta experiência gratificante.Duas diárias de gravação, 26 e 27 de Junho, onde eu aprendi muito cercado de profissionais de ponta e presenciando mais uma vez a mágica do cinema acontecendo diante dos meus olhos ( que que foi assistir o método de preparação "Fátima Toledo" que eu vi as protagonistas fazendo antes de entrar na última cena? E o resultado ficou muuuuuuuuuito foda!!!!). Fora que conhecer gente nova, profissionais diferentes é sempre bom. No começo confesso que me senti um pouco como "primeiro dia de aula" porque a equipe já vem de outros trabalhos e já tava entrosada, mas com o passar do tempo eu fui acolhido por eles de forma orgânica, sem precisar forçar a barra. A equipe é super de boa, me senti em casa eventualmente.

Dei meu melhor, mas sim, senti que poderia ter feito mais. Sei lá, tô acostumado a ralar tão mais em set, e com o sorriso no rosto. E foi tão tranquilo esse job. Não sei se isso é um reflexo de uma equipe maior e mais organizada, ou se sou eu exigindo demais de mim mesmo e me sentindo pronto pra mais. Sai satisfeito sim de set, mas com gostinho de "quero mais" . O que não deixa de ser bom, experiências de set geralmente são tão boas , melhor parte do processo, e sair de um projeto querendo gravar mais é algo que me motiva a continuar na "luta".

Gostoso também foram os feedbacks positivos pro meu trabalho e pré-convites para futuros outros jobs. Sempre bom ver que gostam do seu trabalho, né?

Abaixo seguem algumas fotos do projeto :



James (Rafael Losso)



Tamis (Gabriela Wazlawick)



Greta (Gabrielle Lopez)


Nessas duas fotos temos a equipe trabalhando uma cena acima e na de baixo temos a nossa querida produtora Silvia Kiefer posando com as atrizes, mas com o c* na mão de se sujar de sangue rsrsrsrs


Gabriela, Eu , Gabrielle e Kenny

Bom, por enquanto é isso. Qualquer novidade sobre esse projeto eu posto aqui.

Leonardo Granado - Produtor

Nenhum comentário:

Postar um comentário