quarta-feira, 19 de abril de 2017

Diária de Gravação : Curta-metragem "Decolagem"

Repostando do blog original : http://leonardogranadoprodutor.zip.net/
Postagem original em 18/04/17



"Decolagem", direção Pedro Martinho : 02 de Abril

Tai outro trabalho simples e bacana do qual eu muito me orgulho, o curta que produzi para o diretor Pedro Martinho : Decolagem.

Pedro, grande Pedrão. Eu conheci o Pedro do nada, meio que sem querer e chamei ele pra dois trabalhos :  o curta que eu produzi ano passado "Ser ou Não ser" e o longa "SP: Crônicas de Uma Cidade Real", ambos direção de Elder Fraga. E no decorrer das gravações do Crônicas,dentre tantos elogios e carisma que o Pedro vinha acumulando entre a equipe, ele me veio com o convite de produzir o próximo curta que ele ia dirigir, o "Decolagem". Li o roteiro, que era uma comédia leve de humor negro, super simples de gravar e me apaixonei. Abracei na hora e bora produzir.

E realmente, foi super simples mesmo de produzir. Uma ceninha só, dentro de um apê, onde o mais complicado seria a fotografia já que teria que iluminar Croma Key. Mas isso nem se mostrou um bicho de sete cabeças no final das contas.O Pedro veio com a equipe dele, a querida Carolina Ballan pra Direção de Arte e o Igor Garbin para Direção de Fotografia. O elenco era formado de dois atores com os quais ele já havia trabalhado antes, a fofa e carioca Bia Lorca e o talentoso Ewandro Consolmagno. Eu mesmo finalizei a equipe trazendo a minha irmã de alma e braço direito Andréia Melo pra produzir comigo, o meu "olho direito" Luiz Luna (graças a Deus pela sua presença) para ser o Assistente de fotografia e Fotografo de Still, e "last but not least" o meu mais novo brother Daniel Malferrari pra captação de som.

E com esse time que eu e Pedro montamos juntos, foi uma diária quase perfeita. Foi na sua grande maioria uma diária simples e harmoniosa, gostosa de gravar.Claro que nem tudo são rosas, mas no final das contas tudo deu certo e foi um curta realmente gostoso de gravar. É gratificante demais você se ver cada vez melhor preparado para pisar em set, cada vez mais seguro. E ver as pessoas trabalhando sorrindo, brincando entre uma coisa séria e outra, não tem preço.

Abaixo seguem algumas fotos dessa diária, todas de autoria de Luiz Luna:


Diretor Pedro Martinho novamente fazendo as vezes de dublê em um curta meu.


Os produtores Leonardo Granado e Andréia Melo sorrindo imaginando que o pulo do diretor não ia acabar bem


E não é que o pulo deu certo ? 


Pedro Martinho (Diretor) . Sempre bom ver seu diretor sorrindo em Set.


Leonardo Granado (Produtor) .Sorriso de quem achou que essa seria uma foto perfeita pro Tinder. Pena que o Diretor e o Diretor de Fotografia vazaram atrás.



Ewandro Consolmagno (Ator)


Bia Lorca (Atriz)


Andréia Melo (Produtora)


Carolina Ballan (Diretora de Arte) 


Daniel Malferrari (Som Direto)



Clima gostoso em Set


É Ewandro, Rock 'n ' roll


Leonardo Granado (Produtor e Assistente de Direção) e Daniel Malferrari (Som Direto)


Bia Lorca e Pedro Martinho, mais um curta juntos



Leonardo Granado e seu braço direito, Andréia Melo


Prepara


Equipe "Decolagem", da esquerda pra direita : Luiz Luna , Daniel Malferrari, Andréia Melo, Pedro Martinho,Leonardo Granado , Ewandro Consolmagno, Bia Lorca, Igor Garbin e Carolina Balan

E sobre esse projeto por enquanto é só. Mais novidade eu vou postando

Leonardo Granado - Produtor

Nenhum comentário:

Postar um comentário