sexta-feira, 21 de abril de 2017

Estréia do Curta-metragem "Impenetrável" em São Paulo


Ver um trabalho nosso no telão é outra coisa, né? Afinal, fazemos cinema e não home vídeo rsrsrsrs

Mas antes de falar mais sobre o curta, uma breve recapitulada : esse foi um curta dirigido pelo Flávio Moraes, um cara super do bem que me deu aula de roteiro na Operahaus quando ele ainda era um dos donos do instituto/produtora , e foi um curta que eu entrei como Assistente de Produção a convite da Produtora Silvia Kiefer. Cara, além de eu adorar trabalhar com a Silvia e algumas das outras pessoas que também estariam nessa equipe, ao ler o roteiro eu me apaixonei. Era um puta roteiro. Aceitei o convite muito animado e foram duas diárias de gravação intensas, porém gostosas e divertidas. Gravamos no ano passado, Julho eu acho, e ainda resolvi depois algumas coisas pra Silvinha enquanto ela tava no Rio a trabalho e precisava ver uns contratos pra galera assinar e tal. Beleza.Curti pra caramba a experiência, mais um curtinha pra conta, bora esperar o processo de edição e finalmente a estreia, que foi um dia do caralho!!!!

 Eu já tinha assistido o Impenetrável algumas vezes antes, a Silvia  foi me mandando algumas versões antes mesmo do corte final e quando rolou o corte final eu peguei e fui ver com a minha mãe na TV grande. E foi uma experiência bacana e tal, porque pow, é um puuuuuuuuta curta. Tem um roteiro legal, uma fotografia linda e umas atuações bem interessantes. O resultado final ficou bem show. E ver com a minha mãe foi algo interessante porque tipo, minha mãe é "público Cinemark", curte Blockbuster mais que um filme cabeça e tal. E o "Impenetrável" é um filme cabeça, é cinema arte. Dai tá, bora passar mais um curta que eu trabalhei para que minha mãe veja o produto final de tanto esforço. Beleza. E não é que a véia foi sacando as coisas? Não é que ela foi entendendo as sutilezas do roteiro, foi entrando na viagem? E a leitura dela foi exatamente de quem entendeu o filme. Isso foi do caralho, ela virar e falar com gosto "Gostei". Maaaas, daí veio aquele balde de "agua fria" : ela complementa a frase com um "ESSE eu gostei"... Tipo, dá aqueles cinco segundos de delay na minha cabeça e bate aquela vontade de perguntar : "Pow mãe, os que eu dirigi/produzi/roteirizei você não gostou então?" . rsrsrsrsrs

Mas beleza, gosto é gosto. Que bom que de algum ela reeeeeeealmente gostou. Vida que segue rsrsrsrs
Voltemos ao dia de estreia na telona. Rolou Sábado dia 7 de Abril, mesmo dia que ia rolar niver de uma puta amiga minha que também trabalha na área, aproveitei e me programei pra ir nos dois eventos. E foi um dia gostoso demais. A apresentação rolou no Matilha Cultural, uma casa que eu não conhecia, e eu me apaixonei pelo ambiente.Uma salinha pequena, aconchegante, mas com uma tela bem legal e um som beeeeeem legal. O som do lugar é tão legal que eu me vi descobrindo novas camadas do som do curta, algo que no meu PC ou na minha TV mesmo jogando volume no último não rolou. E pow, ver grande parte da equipe reunida de novo, todo mundo super feliz, a produtora e o diretor pareciam duas crianças de tão felizes. E não era pra menos , pois o curta já estreou com dois festivais internacionais e um prêmio : O Short Corner de Cannes 2017 e o festival londrino London Independent Film Award 2017, esse último no qual ele ganhou como Melhor Curta Estrangeiro. Porra, a noticia do prêmio de Londres tinha saído na semana da estreia, na segunda. Tem como não estar feliz paca na estreia , que nem criança? Foi um evento bem especial, casa cheia, lotamos a sala e fechamos um ciclo ao finalmente exibir o curta em Sampa, para a equipe, um dia realmente especial.

Abaixo seguem algumas poucas fotos  do evento  :



Duas fotos na imagem, a primeira mostra a casa cheia e o diretor Flávio Moraes e a Produtora Silvia Kiefer discursando diante da sua pláteia. Já a segunda foto é a lousa onde nosso curta era anunciado logo na entrada do Matilha Cultural



Outra imagem que une múltiplas fotos, dessa vez  as luzes apagadas e o nosso curta no telão em 3 diferentes momentos.


 Uma foto pra mostrar que não é só trabalhando junto que "a gente orna" rsrsrsrs, da esquerda pra direita : Luiz Luna (Assistente de Fotografia e Câmera), Silvia Kiefer (Produtora) e Leonardo Granado (Assistente de Produção)



Tem dúvida do quanto a nossa produtora tava feliz? Olha esse sorrisão dela ao abraçar sua amiga Natália Paiva. E convenhamos, a produtora merece.


 Luiz Luna e Leonardo Granado, uma parceria que espero que seja para toda a minha vida.


E o evento foi isso, um grande reencontro e uma grande confraternização para celebrar mais um filme independente muito bem realizado. 

Alguns poucos dias depois rolou outra puta novidade referente ao filme , mas eu falo mais sobre ele no próximo post.

Leonardo Granado - Produtor

Nenhum comentário:

Postar um comentário