terça-feira, 18 de abril de 2017

Vida de estagiário : 2007 a 2008

Repostando do blog original :
Postagem original datada em 02/02/12



Depois que fui para São Paulo em busca de uma melhor faculdade, um mundo novo se abriu pra mim.Eu tava convivendo com pessoas que estagiavam em grandes emissoras e em produtoras.Nunca me esqueço que em um dos primeiros dias, eu sentei num bar com um veterano que estagiava no SBT e isso era o máximo pra mim.Eu me espelhei naquele cara  e coloquei na cabeça que ia conseguir isso também para mim.E um ano depois eu consegui.

2007

ALLTV

Meu primeiro estágio foi na TV via Web ALLTV.Quem conseguiu pra mim foi um amigo da faculdade chamado Thiago Pires, que também estagiava na emissora na parte da manhã.Entrei com todo gás do mundo e o pouco tempo que fiquei lá me trouxe muita bagagem, muita coisa legal o que eu vivenciei lá.Eu fazia mesa de corte e mesa de som nos programas ao vivo do meio-dia  ás seis da tarde.Ainda ajudava na troca de cenário no intervalo de um programa para o outro e fazia a seleção de videoclipes que iriam pro ar durante essa mudança.Foi uma experiência que durou pouco por conta de problemas familiares que eu estava vivendo e eu não pude continuar na emissora quando eles me mudaram para o período da madrugada.Uma pena, pois eu adorava trabalhar lá, me sentia motivado e ingressando com o pé direito na minha vida profissional.








2008

Um ano muito bom e cheio de aprendizado dentro da profissão.

Ídolos - Rede Record

Tudo começou com o programa "Ídolos" que naquele ano estava fazendo a sua estreia na Record.Através da faculdade consegui ingressar na produção como estagiário voluntário.Foi uma delicia, muito bom mesmo, onde eu fiz de um tudo: desde organizador de fila até animador de plateia, passando ainda por assistente de jurado nas audições.Foram dias de muito aprendizado e satisfação pessoal.Gravações no Ginásio do Ibirapuera e em um hotel em São Paulo.



                               
Todos os estagiários da minha turma. Detalhe que eu sou o unico sem camiseta, gordo é foda rsrsrsrsrs


Em contrapartida eu fui o único a ganhar crachá :D

Casos de família - SBT

E logo em seguida, veio a realização de um sonho: eu entrei como estagiário no SBT.O programa era o "Casos de Família", onde eu fui estagiário de produção.Basicamente, subia e descia morro de comunidade carente todo santo dia atrás de convidados que se encaixassem na minha pauta.E nos dias de gravação eu buscava o convidado em casa e fazia todo o acompanhamento e preparo do mesmo dentro da emissora.Antes de entrar no estúdio eu e outros estagiários produzíamos o espelho do programa e depois o distribuíamos dentro do set.Durante as gravações, geralmente, eu ficava dentro do estúdio caso a apresentadora precisasse de algo.Foi uma das melhores experiências profissionais da minha vida.Aprendi com meus erros e acertos, aprendi com o convívio com tantas outras pessoas mais talentosas do que eu e claro foi uma lição de vida em n aspectos.Inesquecível.








Esses foram os lugares onde estagiei durante minha vida acadêmica.

Leonardo Granado - Produtor

Nenhum comentário:

Postar um comentário