terça-feira, 18 de abril de 2017

Trabalhos acadêmicos Oswaldo Cruz e Senac : 2007 a 2009

Repostando do blog original : http://leonardogranadoprodutor.zip.net/
Postagem original datada em 02/02/12

Em 2007 me transferi para a Faculdade Oswaldo Cruz.Nela fiz alguns trabalhos acadêmicos que tenho um certo carinho e vou citá-los em ordem cronologica daqueles que tenho copia ou comigo ou na Internet:
2007
Quedas de Sk8 - Videoclipe

Primeiro e mais amador dos trabalhos de edição que fiz, onde eu editei em casa mesmo no MovieMaker.Só o cito aqui no blog para mostrar a evolução ao postar outro vídeo que fiz depois de cursar o Senac.Esse primeiro se chama "Quedas de Sk8" que basicamente é um punhado de cenas onde vemos quedas de skate.A música de fundo é da banda Offspring.




2008

Nesse ano tivemos bons trabalhos, porém só tenho copia de 2 deles.

Porque existe a Ressaca meu Deus? - Videoclipe

O primeiro é um videoclipe curtinho de uma banda chamada "Gramofocas" e a música se chama "Por que existe a ressaca meu Deus?". Foi um exercício simples de se realizar, gravamos em 2 dias.Nesse trabalho eu fiz produção.Dirigido por Renan Estrada, que também protagoniza o clipe.



A última partida - Curta-metragem


O segundo trabalho que tenho copia desse ano de 2008 é um do qual muito me orgulho, pois apesar dos nossos erros, é um trabalho que me abriu muitas portas após a sua realização.É um curta-metragem chamado "A última partida", adaptação do conto homônimo de André Vianco.Eu o roteirizei e trabalhei na produção.No ano passado ele concorreu ao festival "Curta Mogi 2011", dentro do evento "Prêmio Nacional Mogi das Cruzes de Audiovisual".E esse curta foi um trabalho muito gostoso de fazer, pois novamente estava tendo contato com dramaturgia e apesar de não ser um trabalho 100% autoral, sentíamos o gostinho de "nosso" a cada etapa, pois cada um dos membros da equipe comprou a ideia e a levou aos extremos.Dirigido por Renan Estrada e Rafael da Motta.


Outra coisa muito boa provinda desse curta foi o primeiro festival do qual participei na minha vida. Ver um trabalho seu na telona, concorrendo, cara... E achar que vai ganhar rsrsrsrs . Foi uma experiência única.Abaixo segue o pôster do festival.


2009

No último ano de faculdade, eu cursei ao mesmo tempo um curso de edição no Senac.Ingressei nessa instituição para não só aprender o básico de edição nos softwares profissionais, como também minha intenção era adiantar a retirada do meu DRT, pois pela faculdade eu só conseguiria retirar o mesmo 8 meses depois que eu desse entrada na retirada do diploma (isso é Brasil).Mas o Senac me fez crescer muito, pois eu aprendi a valorizar ainda mais o trabalho de profissionais de edição ao aprender o básico de seu oficio e ainda consegui bons contatos.

Violência no desenho animado - Videoclipe

Um trabalho que também posto aqui é o de conclusão de curso do SENAC, onde eu trabalhei novamente uma ideia antiga de falar sobre a violência nos desenhos animados.Tenho um carinho por esse projeto, pois a ideia inicial e seu primeiro esboço eu fiz em companhia de uns amigos e um dele, Lígia Benitez, veio a falecer.


Minha diva - Videoclipe

Ainda no Senac, eu pude exercitar o lado produtor e assistente de diretor: um dos alunos do curso tinha uma banda e o trabalho de conclusão dele  foi a gravação de um videoclipe para essa banda.As gravações aconteceram no Senac, onde eu ajudei na produção e ainda fui assistente de direção.A banda se chama "Tomada" e a música se chama "Minha diva".


Crossover - Programa de TV (TCC)

E no final do ano, finalmente meu trabalho de conclusão de curso, o TCC.E esse foi um dos trabalhos onde mais suei a camisa em toda a minha vida.Digo isso não só porque fiz quase todo o projeto escrito sozinho, como também ainda roteirizei e dirigi.Não ficou lindo do jeito que eu queria, mas ainda assim respeito muito esse projeto e ele me fez crescer em n sentidos.
O nome do programa é "Crossover" e ele é uma revista digital onde falamos de Quadrinhos, Desenho Animado e Videogame para o público adulto.Como dito anteriormente, eu dirigi e roteirizei.

Teaser (com o nome antigo)


O Programa


E esses foram os meus trabalhos da minha vida acadêmica em São Paulo.

Leonardo Granado Produtor

Nenhum comentário:

Postar um comentário