quarta-feira, 19 de abril de 2017

Diárias de Gravação : Longa-metragem " SP: Crônicas de Uma Cidade Real"

Repostando do blog original : http://leonardogranadoprodutor.zip.net/
Postagem original em 07/12/16




Tá rolando as gravações do primeiro longa do meu brother Elder Fraga, sua primeira direção em longa, o "SP : Crônicas de uma cidade real".

E esse é um longa pra mim muito especial, porque eu estou acompanhando desde o começo o Elder juntando equipe e recursos para realizar esse sonho dele de dirigir seu primeiro longa. E estar fazendo parte desse sonho realizado dele é muito gostoso, porque a nossa parceria foi tão boa no último curta dele, o qual eu produzi e fui assistente de direção e agora ele me chama para esse novo projeto. Pow, é sempre foda quando um parceiro curte nosso trabalho, nossa energia em set como ele mesmo diz, e nos convida para outros projetos. Muito foda mesmo. E nesse novo projeto dele, além de me convidar para fazer parte da equipe de direção , sendo seu segundo assistente de direção, vem a cereja do bolo : também tem dedo meu no roteiro do longa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D Isso se deve porque é um longa em capítulos, os quais um não tem ligação direta com o outro senão pela temática do mesmo (vingança, ódio, violência) e um dos capítulos é roteiro meu, o "Folha em branco". Roteiro esse que eu escrevi o primeiro tratamento há alguns anos atrás e deixei engavetado e venho amadurecendo a ideia desde então. E nesse ano eu peguei para trabalhar ele de novo e depois mostrei pro Elder. Qual foi o melhor elogio que ele poderia fazer? Ele virou e disse "é meu, quero rodar essa historia". E agora ela faz parte do primeiro longa do cara. É de pirar o cabeção rsrsrsrs.

Sem mais delongas, falemos das diárias de gravação propriamente ditas, as quais 3 já rolaram onde gravamos dois capítulos do longa.

A primeira e a segunda diária foram gravadas nos dias 22 e 23 de Novembro, aqui em Sampa, no bairro do carrão, numa vilazinha e dentro de uma residência na mesma. Gravamos o capitulo "Lata de Atum", roteiro do talentosíssimo James Salinas .Foram diárias intensas, nas quais demos sangue suor e lágrimas, mas o resultado é de fazer caírem lágrimas de novo, tá ficando lindo demais o longa. E a equipe desde o começo tem se entrosado de forma fluida e gostosa, uma mescla de equipes que já trabalharam com o Elder ao longo desses anos , seja em curtas ou em longas dos quais ele atuou como ator. Conheci gente nova e talentosa, destaque para o cara que tá me ensinando coisa pra caramba e tendo uma puta paciência comigo, Henrique Taipas, primeiro assistente de direção do Elder. E claro que rever e estar em set com velhos amigos é gostoso por demais : Luiz Luna, meu irmão de alma , tá na equipe de fotografia, chefiada pelo Dino Poli, outro querido que já vive no meu coração, quarto projeto com ele. E a minha irmãzinha de alma também, Andreia Melo, que é assistente de direção nesse projeto.

Já a segunda diária rolou no dia 26 de Novembro, onde viramos a noite dentro de um bar para gravar o capitulo "Tua hora chegará", roteiro também de James Salinas. Foi outra diária intensa, onde suamos a camisa, mas onde tudo deu certo e o resultado novamente foi muito a contento.

Abaixo seguem algumas fotos dessas três diárias :
 

Em destaque na foto Leonardo Granado (2ºAssistente de direção) , João Miller (Câmera) , Luiz Luna, (Assistente de fotografia) e Dino Poli (Diretor de Fotografia)


Carlos Morelli, em cena no capítulo "Lata de Atum"


Leonardo Granado (2º Assistente de Direção)


Prepara


Equipe do longa no final da segunda diária do "Lata de Atum"


A cara de Sampa


Henrique Taipas (1º Ass de direção) , Rui Ricardo Diaz (Ator) , Leonardo Granado (2º Assistente de direção)   e Patrícia Vilela (Atriz)  


Rui Ricardo Diaz e Rubens Caribé, ambos caracterizados como seus personagens para o capítulo "Tua hora Chegará"


James Salinas e eu, Leonardo Granado, ambos roteiristas de capítulos nesse projeto


Leonardo Granado (2º Assistente de Direção) e Paulo Bilynsky (Consultor Técnico)
 
 
Bom, foi isso. Por enquanto foram essas as diárias de gravação do longa "SP : Crônicas de uma cidade real", de Elder Fraga . Quando tiver mais novidades eu posto aqui

Leonardo Granado - Produtor
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário