quarta-feira, 19 de abril de 2017

Diárias de Gravação : Curta-metragem "Ser ou Não Ser"

Repostando do blog original : http://leonardogranadoprodutor.zip.net/
Postagem original em 29/06/16




E esse mês rolaram as duas diárias do meu novo curta, minha mais nova produção, dessa vez abrindo uma nova parceria com outro diretor, Elder Fraga.

O Elder, com quem trabalhei de assistente de produção no seu último curta "Bloody Boomerang", me chamou pra produzir esse novo curta, "Ser ou não ser" e eu abracei de olhos fechados. Não tinha como recusar esse convite : um curta experimental baseado na peça "Hamlet", de Shakespeare, onde pegamos e fazemos um recorte da cena mais emblemática de toda a obra do bardo, o monologo do "Ser ou não ser". Como dizer não a um convite desses? Eu, que sou fã assumido de Shakespeare, produzir um curta que tem como mote a cena mais famosa da dramaturgia mundial, dá pra dizer não?

O curta, a historia do curta, é o momento de decisão de Hamlet, onde ele se encontra no dilema: continuar na ignorância e viver uma vida de paz ao lado da mulher que ele ama, ou aceitar o fardo pesado da vingança e ir para a guerra?

Pois bem, topei já apaixonado pelo curta, esse novo "filho". E qual não foi a minha surpresa ao ver quais eram os planos do Elder, a visão de diretor dele para a obra.Foi quando eu descobri que esse "filho" ia ser lindo pra caralho. Dai tá, hora de fazer acontecer , produzir a "loucura sadia" do diretor. Cemitério da Consolação e outra locação muito foda, bora correr atrás. E acabou que deu tudo certo, conseguimos gravar onde queríamos e dai era só montar uma equipe foda. Mesclamos profissionais que o Elder confia e profissionais que eu confio, trouxe a minha irmã de alma Andréia Melo pra ajudar eu na produção já que em set eu estaria fazendo assistente de direção também e precisava de alguém foda pra segurar a bronca pra mim. E claro que a escolha foi acertada. Gravar cercado de pessoas em quem você confia, gosta, admira e respeita, não tem como errar. As duas diárias correram super de boa, acho que eu nunca entrei em set tão confiante e tão seguro do que fazer.Acho que nesse sentido as experiências previas estão pesando, fazendo valer, me tornando um profissional cada vez melhor, sem falsa modéstia.

Abaixo seguem fotos das duas diárias:

1ª diária 18/06 - Cemitério da Consolação , São Paulo/ SP
 

Leonardo Granado (Produtor) e Dino Poli (Diretor de Fotografia)


Luciano Gatti (Ator) e Elder Fraga (Diretor)


Todos concentrados revisando o Take, Destaque para meu braço direito Andréia Melo (Assistente de Produção)


Luciano Gatti (Hamlet)



A atriz Camila dos Anjos dando a vida a formosa Ofélia 
 

Um amor fadado à tragédia 


Cinema independente = mais uma vez acumulando funções , Leonardo Granado (Produtor e Assistente de Direção)

 
Equipe "Ser ou não ser" , da esquerda pra direita : Glauco Bernardino ( still e Making of),  Luciano Gatti , Edgard Pedro de Souza ( Still e Making of), Elder Fraga, Dino Poli, Felipe Bolha ( Operador de Câmera), Leonardo Granado , Andréia Melo ( 1ª Assistente de produção) e Pedro Martinho (2º assistente de produção)


2ª diária 24/06 - Vila Zélia
 

Saca o vizu do lugar


A gente que trouxe. Acho...


Essa também não tenho certeza se já não tava lá


Olha a nossa arte, tava louco, fala sério.


Leonardo Granado (Produtor/Assistente de Direção) e Elder Fraga (Diretor)


Pedro Martinho (Assistente de Produção/Dublê de Morto)


 Luciano Gatti (Ator) e Andréia Melo (Assistente de Produção)


Produção de Objeto foi muito foda nesse curta

 
 Diretor Elder Fraga pensativo


Reencenando a cena mais famosa da dramaturgia mundial : O monólogo "Ser ou Não Ser", de autoria de Willian Shakespeare


O Produtor Leonardo Granado relembrando os tempos de teatro



Luciano Gatti (Ator) e Felipe Bolha (Operador de Câmera) em um dos takes finais

E por enquanto , sobre esse curta, é isso. Quando tiver mais novidades eu vou postando por aqui

Leonardo Granado - Produtor

Nenhum comentário:

Postar um comentário